quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NASCIMENTO DATA SUBLIME!


Publicado no boletim nº2513 em 29 de agosto de 2010.

Ninguém fica triste quando uma criança nasce. É a alegria que impera! Há presentes, flores, parentes ligando, fotos sendo enviadas pelo orkut, enfim... é só alegria. Isso pra não falar da emoção. Imagine o momento absolutamente mágico em que você pegou no colo, pela primeira vez, um filho teu?! É de estontear de emoção! O mundo para por um instante e nada mais existe. Em uma fração de segundos você viajou ao ponto mais alto e sublime da existência humana e voltou. É indescritível! É demais! (Perdoem o exagero de um pai, mas falo também em nome de todos os pais e mães, com toda a certeza de que os represento aqui.)


NASCIMENTO OUTRA VEZ
O que dizer então quando há um nascimento outra vez na família? O segundo filho ou filha não causa menor emoção ou alegria em seus pais. Sempre será maravilho presenciar um nascimento de um filho ou filha. E nem precisa ser filho teu. O simples fato de assistir ao milagre da vida torna qualquer um mais humano do que foi até aquele momento. Digo isso porque fui tomado de indescritível alegria e espanto ao assistir, ao vivo, pela internet o primeiro momento em que a pequenina Júlia, filha do casal Flávio e Vera chegou perto do rosto da mamãe, ainda na sala de parto. Fortes emoções.


NASCER OUTRA VEZ
Esta foi a figura que Jesus encontrou para se expressar a um homem que procurou por Ele. Jesus disse: quem não nascer outra vez não pode ver o Reino de Deus. O homem pensou imediatamente no sentido de nascimento conforme falamos acima. Mas Jesus estava falando sobre outro tipo de nascimento: a pessoa deve nascer da água e do Espírito. “quem nasce de pais humanos é de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual”. Jesus falou assim para mostrar que todo ser-humano precisa da vida espiritual que Deus o dá pelo Espírito Santo. A isso chamamos conversão.


NOVO NASCIMENTO DATA MEMORÁVEL
Hoje, no culto vespertino, estamos todos presenciando o momento simbólico da conversão na vida de algumas pessoas. O novo nascimento é algo que acontece no coração humano, por obra de Deus por meio do Espírito Santo. Não é algo que se vê. É algo da relação da pessoa com Deus. Todavia no sacramento do batismo, esta graça que é invisível, torna-se visível. E é justamente aí que nós podemos nos alegrar. Porque nesta noite de batismo de profissão da Fé salvadora em Cristo Jesus, nossos novos irmãos e irmãs estarão nos dando a notícia do seu novo nascimento. Então é hora de se alegrar, se emocionar e participar da festa que há nos céus. Que seja este um dia de festa também entre nós!


Com carinho [e muito emocionado], em 26 de agosto de 2010.Pr. Marcelo

Um comentário:

Flavio Antonio Soares de Sousa disse...

Momentos de grande alegria incontida! O nascimento de uma filha é algo memoravel! Me lembrei do meu encontro com Cristo, meu novo nascimento!