domingo, 21 de fevereiro de 2010

ACABOU O CARNAVAL, HORA DE COMEÇAR? NÃO.

Publicado no boletim nº2487 de 21 de fevereiro de 2010.
Dizem que aqui no Brasil a vida começa mesmo pra valer num novo ano só depois do carnaval. Acrescente-se a isso o fato de que hoje termina no horário de verão e que, hipoteticamente, “ganhamos” mais uma hora com o atraso do relógio. Vários motivos pra gente pensar que agora é a hora mesmo. Mas quero lhe dizer que se você pensa assim você está enganado. Pelo menos, no contexto de nossa amada IPE.
Isso porque nosso ano começou pra valer já faz tempo. Temos iniciado nossos dois últimos anos com a dinâmica de preparo e aprendizado para boa obra. E já em janeiro boa parte da Igreja esteve envolvida no curso de capacitação para lideres de pequenos grupos. Logo depois, e antes do carnaval, já iniciamos os Grupos de Oração e Louvor (GOL) com um grupo novo e o investimento visando o início de mais um GOL no Jd. Regina. Lembre-se: com o trabalho dos GOL, a IPE reúne todas as terças-feiras, pelo menos 50 pessoas nos lares estudando a Bíblia, orando e vivenciando a comunhão e o amor cristãos.
Vamos lá. A moçada dos 12 aos 17 também já mostrou sua cara faz tempo. Com o reinício das aulas da Escola Dominical, já estão dizendo que a classe se dividirá em duas (também por faixa etária), pois o número de adolescentes está além do esperado. A EBD também se mostrou ativa e inovadora já no início de fevereiro, promovendo a presença nas classes por faixa etária. Um ato de coragem que tem sido muito bem assimilado pelos alunos.
Já desde o início do ano, todas as mensagens de púlpito têm abordado o tema do ano na IPE: LEVANTANTO UM CULTO AO SENHOR. Os pastores têm trabalhado na exposição fiel e atrativa das Escrituras visando o crescimento, o envolvimento e a paixão pelo Senhor no Culto que prestamos a ele. Certos de que este é o maior investimento da vida.
Viu só? E você? Ainda está esperando o ano começar? Então vamos lá, integre-se e ponha-se no serviço ao Senhor e alcance a gente na caminhada. Pra nós ela já começou; mas você é bem vindo se quiser começar agora, depois do carnaval.
Com carinho, Pr. Marcelo

Nenhum comentário: