sexta-feira, 18 de abril de 2008

CERSCER DÓI

Publicado no Boletim nº 2391 do dia 20 de abril de 2008.
Você algum dia já pensou em ir além em sua caminhada de vida? Você já parou pra pensar que daria para dar alguns passinhos a mais em busca de algo melhor? O discípulo de Cristo foi chamado para crescer. Deus quer que cresçamos. Ele não quer que continuemos como crianças.

“Lamentavelmente, milhões de cris­tãos envelhecem, mas nunca crescem”. Mas qual seria a razão? Penso que o medo da dor no processo de transformação consolida-se como um enorme obstáculo na vida de muitos de nós. Sim, porque crescer implica em transformação, transformação implica em mudança e mudar as vezes dói. Você e eu conhecemos pessoas que há décadas enfrentam os mesmos problemas sempre do mesmo jeito e com os mesmos recursos. Nem as pessoas mudam nem os problemas acabam.

Jesus disse que se ouvirmos as suas palavras e as praticarmos estaremos preparados para as grandes tempestades da vida. Infelizmente por vezes nos deparamos sugados por provações, de cujas saídas nos foram apontadas na Palavra de Deus. Todavia demos a elas apenas os ouvidos e não atitudes.

Façamos a nós mesmos algumas perguntas que nos ajudarão a detectar se estamos ou não engajados em algum processo de crescimento.

1. Estou comprometido em realizar algum projeto novo e vibrante?
Seja na carreira profissional, acadêmica, na vida familiar ou na igreja, enfim. “Diga-me com o que você está comprometido, e eu lhe direi aonde você estará em vinte anos”.

2. Já fiz a escolha de não parar no tempo e ir atrás de melhoras em minha vida? Lembremos que nossa vida será de acordo com o que escolhemos que ela seja. Saber o que queremos e o que devemos fazer para alcançar é o fundamento de todo processo de crescimento em qualquer nível. Lembremos que tudo começa com uma decisão. Uma escolha. E toda escolha, embora leve um milésimo de segundo para ser tomada, tem conseqüências eternas.

3. Eu tenho um ideal pelo qual devo crescer?
“Todo comportamento é motivado por uma crença, e toda ação é estimulada por uma atitude.” Se acaso lhe falte novos desafios e você perceba que sua vida está sem gosto e sem motivação, talvez esteja lhe faltando ideais e crenças, em nome dos quais você poderá ser capaz de enfrentar grandes desafios e pagar preços enormes.

Façamos hoje o compromisso de crescermos como discípulos de Cristo.

Com carinho,
Pr. Marcelo, em 17/04/07.

Citações de Rick Warren em “Uma vida com propósitos”

Nenhum comentário: