domingo, 6 de fevereiro de 2011

Você foi criado para adorar a Deus!


Publicado no boletim n 2536 em 06 de Fevereiro de 2011

Você não está aqui por acaso! Este é o tema da série de mensagens que começa hoje, no culto vespertino. Se você acha que sua vida não faz sentido, que vive apenas por viver, sem uma direção e um propósito, você vai perceber que está muito enganado: Deus planejou cuidadosamente a sua vida, muito antes de você nascer, dando-lhe um sentido único e insubstituível. E o primeiro propósito de sua vida é este: você foi criado para adorar a Deus!
Este é um assunto recorrente nos escritos do apóstolo Paulo, especialmente no primeiro capítulo de sua carta aos Efésios. Segundo ele, antes mesmo de ter criado o mundo, Deus já havia planejado criar você “para o louvor da glória da sua graça” (Ef 1.6). Este é um dos objetivos maiores de nossa vida: nós fomos feitos por Deus “a fim de sermos para o louvor da sua glória” (Ef 1.12). A glória de Deus é a própria maneira de ele existir. Tudo o que ele faz é glorioso. Sendo assim, nós fomos criador para louvar a Deus em todas as suas dimensões e atributos. Fomos criados para adorá-lo.
Mas o que é a adoração? Automaticamente associamos adoração à música ou ao culto. Entretanto, a adoração é muito mais do que isso. Adoração é um estilo de vida, a partir do qual decidimos que agradar a Deus é o que há de mais importante neste mundo. De modo simples, podemos afirmar que adorar a Deus é conhecê-lo, amá-lo e fazê-lo feliz.
Quando decidimos conhecer a Deus, e nos aprofundamos neste conhecimento, entramos no caminho da adoração. Orar, ler a Bíblia, meditar, ouvir a voz de Deus, todos estes exercícios de conhecimento divino são formas de ingressar na adoração do Pai. Da mesma maneira, quando passamos a amar a Deus com todo o nosso coração, alma, entendimento e força, expressamos o verdadeiro significado da adoração. Conforme ensinou Jesus, amar a Deus é o principal dos mandamentos (Marcos 12.30). Por fim, nós adoramos a Deus sempre que o fazemos feliz, através de nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações. Guarde isso em seu coração: adorar a Deus é fazê-lo feliz.
Você acha que a sua vida tem trazido felicidade ao coração de Deus? Acredite: você foi criado para isso! É como ensina o nosso bom e velho catecismo, que começa com a seguinte pergunta: “qual é o fim principal do homem?”. A resposta é direta: “glorificar a Deus e gozá-lo para sempre”. Esta é a verdade, simples e clara. Eu e você fomos criados para adorar a Deus, para o louvor da sua glória, para fazê-lo feliz e, assim, encontrar o caminho de nossa própria felicidade.
E que Deus nos abençoe!
Rev. Christian Bitencourt

Nenhum comentário: