domingo, 30 de janeiro de 2011

VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI POR ACASO

Publicado no boletim n 2535 em 30 de janeiro de 2011.

Em algum momento de sua existência, você já sentiu que sua vida perdeu o propósito? Em momentos assim, nossa caminhada parece ser uma sucessão de eventos, sem sentido e importância. Segundo Rick Warren, a maioria das pessoas luta com as três questões básicas da vida. A primeira é a da identidade: “quem sou eu?”. A segunda é a da importância: “minha vida significa alguma coisa?”. A terceira é a do impacto: “qual é o meu lugar neste mundo?”. Na verdade, creio que podemos resumir estas questões numa pergunta básica sobre o propósito de nossa vida: “eu vim a este mundo para quê?”.
Para muitas pessoas, nós estamos neste mundo por acaso. Para elas, nossa vida carece de identidade, de importância, de impacto, de propósito carece de sentido. Por isso, o melhor que cada um deve fazer é aproveitar a vida da maneira como quiser, sofrendo as conseqüências dos seus atos. Afinal de contas, não trouxemos nada para esta vida e nem vamos levar nada dela. Mas será que é assim mesmo?
Acredite: você não está aqui por acaso! Assim como Davi, você foi feito para “servir à sua geração segundo os propósitos de Deus” (Atos 13.36). Estes propósitos estão revelados na Palavra de Deus, a bússola que nos orienta em cada passo de nossa vida. Podemos resumir estes propósitos em cinco palavras começadas com a letra A: Adorar, Acolher, Amadurecer, Apoiar e Alcançar.
Você foi feito para adorar a Deus, agradando-o com sua vida. Você foi criado para acolher a todas na comunhão da família do Pai. Você foi moldado para amadurecer no conhecimento de Deus, tornando-se cada vez mais semelhante a Cristo. Você foi planejado por Deus para apoiar a todos os que carecem de seu serviço. E, por fim, você foi formado para alcançar os outros para Jesus Cristo.
Nos próximos cinco domingos, nós vamos falar sobre cada um destes propósitos. Se você quer entender qual é o sentido de sua vida e desta Igreja, não perca nenhum dia. Além disso, traga seus amigos e familiares e apresente a eles esta poderosa mensagem da parte do Pai: você não está aqui por acaso Deus tem uma missão para você!

Que Deus nos abençoe!
Rev. Christian Bitencourt

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom Texto!!!
Pr. Tiago
1ª IP Pirituba