domingo, 24 de outubro de 2010

AMIGO É PRA ESSAS COISAS

Publicado no boletim n 2521 em 24 de outubro de 2010.
Ter amigos é um dom. Ter alguém com quem contar, alguém que nos faça rir, que divida as lágrimas conosco, isto é um privilégio divino. Como nos diz o poeta popular, “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração”.
Quem nunca precisou de um amigo? Quem nunca procurou um amigo, num momento de angústia ou desespero, apenas para não ter que chorar sozinho? Quem nunca suspirou de saudade ao rever fotos antigas de amigos e exclamar “Aqueles é que eram tempos bons!”? É, ter amigos é uma benção!
E amizade de verdade não acaba, não! A amizade é feita da mesma liga que o amor. Sabe disso quem já passou pela experiência de achar uma agenda velha e conversar durante horas com uma pessoa que não se vê há anos. Basta que se veja um velho amigo para que, passados os primeiros minutos de readaptação, tudo seja como antes.
Um dos grandes prazeres que ter amigos nos proporciona é ter alguém com quem compartilhar. Quando acontece algo de bom conosco, ficamos loucos para contar para as pessoas que gostamos. Se sabemos de uma notícia boa, corremos para dividi-la com os amigos. Ter amigos também é isto: compartilhar.
Por isso, se você tem amigos que não conhecem a Jesus e não apresenta o Evangelho a eles, então não está sendo um amigo de verdade. Bons amigos são aqueles que compartilham boas notícias, e não há notícia melhor que a salvação oferecida em Jesus Cristo.
Que Deus nos abençoe e nos ajude a sermos bons amigos, compartilhando o Evangelho de Jesus às pessoas a quem amamos. Afinal de contas, amigo é pra essas coisas!
Rev. Christian Bitencourt

Nenhum comentário: