terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Visão de Deus sobre a Comunhão

Publicado no boletim nº2510 no dia 01 de agosto de 2010.

Para muita gente, a Igreja é apenas um lugar para se conhecer novas pessoas. Para outros, a Igreja é um simples espaço de adoração, onde há manifestação musical e recepção da Palavra. Mas para alguns felizardos que compreendem a essência da vida comunitária, a Igreja é uma família, a família de Deus.
Sabe aquelas vezes em que você se sente sozinho? Quando os amigos ficam longe de uma hora para outra? Quando mesmo os familiares não são capazes de lhe dar amparo emocional? Pois bem. Nesses momentos, a Igreja é o seu lugar: nós nos encontramos aqui como irmãos, prontos a sermos instrumentos de Deus para curar as feridas que o dia a dia nos traz.
A verdade é que a visão de Deus sobre a Comunhão é uma Igreja que seja como uma família. Deus quer que a Igreja Presbiteriana da Esperança seja esta família, composta não apenas de amigos, mas de irmãos. Que aqui seja um lugar onde possamos abrir o nosso coração, compartilhar os nossos momentos de tristeza e de alegria.
Uma excelente oportunidade de viver na prática esta comunhão é o Grupo de Oração e Louvor (GOL). Os GOLs são pequenos grupos (começam entre 8 e 15 pessoas) que se reúnem semanalmente na casa de seus membros para louvar a Deus, orar juntos, estudar a Bíblia e compartilhar as dificuldades e vitórias do dia a dia. Cada GOL cobre uma determinada região de nosso bairro, possibilitando a todos ter a Igreja pertinho de sua casa.Atualmente, nós temos 4 GOLs em nossa Igreja, mas esse número vai crescer até o final do ano. Afinal de contas, nesta semana nós tivemos 83 pessoas reunidas nos quatro grupos: um recorde! Com a sua presença no GOL mais próximo de sua casa, nós chegaremos a 100 pessoas em poucas semanas.
Aproveite a oportunidade que Deus lhe dá. Participe de um GOL e experimente a Igreja como lugar de partilha. A Igreja é a sua família, um lugar onde pode (e deve) haver verdadeira comunhão. Faça a sua parte e construa uma Igreja que seja um bom lugar para se estar.
E que Deus nos abençoe nesta empreitada!

Rev. Christian Bitencourt

Nenhum comentário: