sábado, 10 de julho de 2010

ORAÇÃO QUE TREME

Publicado no boletim nº 2506 em 04 de julho de 2010.
(A propósito do culto da última terça-feira aqui na IPE: o GOLAÇO)“Depois de orarem, tremeu o lugar o em que estavam reunidos” Atos 4.31

Você já esteve em algum lugar onde a terra tremeu? Cidade do México, Tókio, Los Angeles? Pelos estragos e o enorme pânico que vemos nos noticiários, parece-nos, a princípio, que tremores de terra, não são boa coisa não.
Entretanto, a Palavra de Deus registra, no livro que narra os feitos dos Apóstolos, um tremor de terra que não nos parece mau. Pelo contrário, o lugar onde as pessoas estavam reunidas tremeu devido ao grande poder do Deus para quem eles oravam. Portanto podemos supor que aquele tremor foi bom. E muito bom!
Como tem sido a prática de oração de nossa igreja? Ou melhor, como anda sua vida de oração? Você sente prazer em orar, em passar um longo tempo na presença de Deus em oração? Como são suas orações? Rápidas e objetivas, e específicas para um momento determinado antes das refeições, na hora de dormir, em reuniões apenas ou elas são momento agradáveis de crescimento em sua experiência pessoal com Deus?
Olhando para as orações dos primeiros cristãos, podemos citar alguns problemas comuns em nossas orações.O primeiro problema está no que pedimos. O pedido deles, no vers. 29 é para que eles anunciassem a Palavra de Deus Corajosamente. E nós o que mais pedimos em nossas orações? Algo de nosso interesse ou do interesse exclusivo de Deus?
Outro problema em nossas orações é falta de nos reunirmos freqüentemente para orar. Os primeiros Cristãos estavam orando juntos. Não eram como muita gente que diz que tem seu próprio Deus, e sua vida com Deus é muito boa e particular. Ou então como muitos cristãos de hoje de diversas igrejas que não gostam de ir ao templo, principalmente quando é para uma reunião de oração.
Além disso, as orações dos primeiros cristãos eram extremamente poderosas. E mais, eles não só oravam mas também agiam, praticavam. (veja o final do v. 31).
Diante de tudo isso devemos, urgentemente, renovar nossa prática e nossa vida quanto à oração. Senão será difícil provar as muitas bênçãos e milagres que o Senhor tem para realizar em nosso meio. Nem coisas corriqueiras nem tampouco orações que tremem.

Rev. Marcelo Coelho Almeida

Nenhum comentário: