domingo, 22 de novembro de 2009

O Apagar das luzes

Publicado no boletim nº 2474 de 22 de novembro de 2009.

O apagão da última terça-feira mostrou o quanto é difícil passar alguns momentos em completa escuridão. No relato da criação, Deus criou o céu e a terra e havia trevas. O primeiro dia da criação efetuado por Deus, o Criador e Arquiteto do Universo foi trazer luz sobre a criação, a escuridão também foi criado por Deus para que houvesse então a declaração: “haja luz”. As trevas encobrem, não revelam toda a beleza da obra majestosa de Deus que se desenrola a cada dia no momento em que chamamos, tempo.
A falta da luz artificial já trouxe muitos transtornos, perdas e para muitos, medo. As trevas trazem incertezas do que ocorre à nossa volta. Se um período como foi o apagão da semana passada, revelou, mais uma vez que somos limitados ao que criamos. E nos tornamos reféns do nosso próprio conforto.
A falta de Deus na vida de muitas pessoas as fazem tropeçar em si mesmas, nos seus erros; na sua teimosia. Nossos primeiros pais (Adão e Eva); souberam e sentiram o que nunca tiveram tido antes, medo e temor, e as trevas se alojaram em seus corações, por causa do pecado, a desobediência aos mandamentos de Deus. Jesus, o Redentor dos que vivem nas trevas do pecado, se apresenta como o brilho o resplendor da comunhão com Deus, o Criador.
De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12
Há de chegar um dia onde as luzes se apagarão para todos nós, e sairemos de cena; não da encenação, me refiro o dia em que as cortinas deste mundo se fecham e entramos na eternidade. Será que você está convicto da vida futura, ou ainda parece nebuloso? O que há em teu coração. Saber que estará na luz da Nova Vida, ou nas trevas da condenação?
Uma vida em trevas (pecado) desconhece totalmente, o brilho e resplendor de uma vida na luz. Pode até contemplar, mas não consegue ter a dimensão do quanto viver na luz é saudável, exultante.

Soli Deo Gloria
Rev. Ademir Sales

Nenhum comentário: