sexta-feira, 5 de junho de 2009

Capelão fala sobre tragédia do 447


Reverendo Marcelo Coelho, 1º Capelão Evangélico da Aeronáutica em São Paulo fala em entrevista sobre a tragédia do voô 447.



Pastor que acompanhou outros desastres aéreos fala ao Portal Creio




Por: Robson Morais
Redação Creio


“Tenho aprendido a ficar em silêncio”, com esta afirmação o tenente da Aeronáutica, pastor Marcelo Coelho, falou da tragédia ocorrida no último domingo, dia 31, com avião da Air Bus 447. 228 pessoas estavam no voo que saiu do Rio para a França e sumiu no litoral. As causas ainda não foram explicadas.

Coelho acompanhou as famílias das vítimas do voo jj 3054 da TAM, que derrapou em São Paulo em 2008 matando 128 pessoas. O Creio conversou com exclusividade com o capelão que é pastor da Igreja Presbiteriana em São Paulo.

No acidente com o voo 447, Coelho afirma não ter se envolvido diretamente por estar em São Paulo, mas que existem grupos de oração nas áreas específicas do Recife, Rio de Janeiro e Fernando de Noronha. “Esta é uma característica do evangélico brasileiro e tenho a notado em todos os trabalhos de enfrentamento e crises por onde passo” conta.

O capelão analisou o momento como ‘de total perplexidade’. “Em momentos como este, nos sentimos incapazes, frágeis e totalmente dependentes do cuidado e amparo divinos”. O pastor finalizou a entrevista com aconselhamento: “O consolo e amparo em momentos não funcionam com palavras, por mais belas e verdadeiras que possam ser. O ser humano, em geral não tem sensibilidade espiritual para ouvir a palavra de Deus, talvez perguntar se aceita um copo de água ou qualquer outro serviço costuma falar mais. O caminho é agir com as mãos e com o coração” concluiu.





Data: 4/6/2009 09:14

Nenhum comentário: