sábado, 21 de março de 2009

A NECESSIDADE DE AVIVAMENTO

Artigo citado na pastoral acima.
O escritor Richard Owen Robers, segundo o Dr. Russel Shedd é a pessoa que mais sabe sobre avivamento hoje em dia. Em sua biblioteca há mais de 9 mil títulos sobre avivamento. Meditamos, em um de nossos sermões, sobre a necessidade de avivamento e nos foi solicitado a publicação daquelas razões pelas quais a igreja deve buscar o avivamento. Então vejamos e faça bom proveito!

AVIVAMENTO É ESSENCIALMENTE NECESSÁRIO QUANDO:
Quando alguém acha que a oração deixa de ser vital para o nosso contato com Deus.
Quando a busca pela verdade bíblica pára e o cristão se acomoda.
Quando o conhecimento bíblico é tratado como conhecimento externo. Histórico simplesmente, sem aplicação para a vida pessoal.
Quando pensamentos sérios e marcantes sobre a realidade espiritual pouco interessem à realidade espiritual. Vivemos horizontalmente como a igreja de Laudicéia.
Quando os cultos da igreja perdem seu sabor e deleite. Viemos à igreja por outros motivos senão a adoração.
Quando conversas sobre temas espirituais causam vergonha. “ se amas ao senhor porque deixar de falar sobre temas tão importantes para a vida eterna e não terrena”
Quando esportes e recreações e entretenimento se tornam importantes na vida do cristão. Ocupam o sentido da vida.
Quando a prática de pecados da carne e na mente não cria nenhuma falta de paz no coração. Nenhum reboliço na consciência. “avivamento, sem nenhuma exceção que se conheça, sempre traz lágrimas de arrependimento”. Não é apenas um ‘sinto muito!’
Quando não se almeja ser como Cristo. E o desejo pela santificação não domina e não preocupa mais, porque já somos santos em Cristo. “Sede santos porque eu sou santo.”
Quando a aquisição de dinheiro e bens obceca a mente. “a gente não pede perdão por desejar tanto ter dinheiro.” Ao invés disso, deveríamos buscar vida de contentamento na Graça de Deus.
Quando é possível repetir palavras de hinos e cânticos sem o coração se envolver. Jesus condenou seus contemporâneos de serem religiosos sem coração. Epafras: escravo de Cristo. Esforçava-se por isso. Confira em Cl.1-28-29
Quando é possível assistir filmes e programas depravados de TV ou ler literatura sem compromisso com a imoralidade e não sentir problema algum. Sem tristeza ou choque algum. É sinal de que o coração está esfriando.
Quando é possível sentir-se satisfeito sem nenhuma evidência de poder espiritual. Sem obter resposta nas orações.
16. Quando as mais fracas desculpas são razões para não buscar ao Senhor com integridade.
17. Quando se sente mais facilidade de perdoar a nós mesmos do que aos outros.
18. Quando não há música no coração.
19. Quando há conformidade com o estilo de vida não cristão de agir.
Conselhos do Apóstolo Paulo aos colossenses: Dediquem-se a oração e sejam sábios no procedimento para com os e fora.

Que o Senhor nos dê a sua graça,
Pr. Marcelo

Nenhum comentário: