sexta-feira, 14 de novembro de 2008

SEJAM BEMVINDOS, IRMÃOS DO PREP

Publicado no Boletim nº 2421 no dia 16 de Novembro de 2008.
Neste ano em que a Igreja da Esperança, a mais antiga do PREP, celebra seus 50 anos de organização e 70 de início dos trabalhos é uma honra receber o Concílio e acolher os irmãos no amor cristão. Sejam bem vindos, de coração.
A Igreja da Esperança tem com o PREP uma relação intensa onde oferece e recebe o trabalho do Reino de Deus. Sempre que a Igreja necessitou, ela pode contar com os irmãos do Presbitério orando e agindo em favor de nossa comunidade. Por outro lado, também é verdade que a História da IPE tem uma Importância enorme na composição do “DNA do PREP”, uma vez que somos uma igreja que enfrenta os desafios com coragem e espera pela soberania de Deus, o seu agir no tempo certo.
O presente desafio de expensão da IPE tem nos dado a graça de vermos o favor de Deus na direção de seus filhos amados. Neste ano de 2008 oferecemos ao PREP o que não tínhamos, mesmo assim, juntos, demos um passo de fé e esperança. E Deus multiplicou os nossos recursos e, assim chegamos até aqui com a ajuda de Deus, começando a colher os primeiros frutos de amor, paciência, bondade, arrependimento e direção espiritual.
Louvamos ao Senhor pois ele nos possibilita sonhar. Ele multiplica os nossos talentos. O trabalhador da vinha de Deus, mesmo com suas falhas, ouve do dono: “muito bom, servo bom e fiel”. E sonho que se sonha sozinho é mera imaginação e desejo, mas sonho que se sonha juntos, uns com os outros e todos com o Senhor, são mais que desejos, são possibilidades concretas de grandes realizações.
O papel de toda Igreja e de cada concílio é, antes de tudo, sonhar os sonhos de Deus. Sobretudo que o Evangelho continue sendo pregado para a salvação de todo o que crê. E esse sonho, quando vai sendo realizado à medida em que caminhamos, ficamos cheios de coragem para continuar a seguir em frente sem jamais desistir.
Este deve ser sempre o foco de todo e qualquer encontro conciliar: a pregação do Evangelho: o sonho de Deus.
Sendo assim, nós da IPE rogamos as mais maravilhosas manifestações da bondade de Deus em favor do Presbitério a fim de que tenhamos uma reunião abençoada e abençoadora.

“Acolhei-nos em vosso coração... porque temos dito que estais em nossos corações para, juntos, morrermos ou vivermos” 2 Co7.2-3


Rev. Marcelo Coelho Almeida

Nenhum comentário: