quinta-feira, 31 de julho de 2008

OS CUPINS DA PREOCUPAÇÃO

Publicado no Boletim nº 2404 do dia 20 de Julho de 2008.


“ Não se preocupem com a comida e a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para vestir”. (Mt.6.25 BLH)


No livrete “As preocupações”, publicado pela missão Cristo Para Todas as Naçoes, lemos: “A preocupação parece com os cupins. Ela nos destrói pouco a pouco com ressentimentos,pensamentos e atitudes negativas, até que nos sintamos tão indefesos que, por qualquer coisa, nos vemos à beira do colapso”.
O Reformador da Igreja, Dr. Martinho Lutero, que normamente era uma pessoa otimista, viu-se de repente envolvido por inquietudes e preocupações. Durante várias semanas ele andava pela casa absorvido pelos seus problemas. Catarina, a sua esposa, então, vestiu-se de luto. Ao vê-la vestida assim, Lutero lhe perguntou: “Querida, quem morreu?” Ao que ela respondeu: “Bem, a julgar pela forma como você se porta, pensei que Deus tivesse morrido!”
A preocupação nos debilita tanto, que as vezes agimos como se Deus nos tivesse abandonado. A preocupação é tão destrutiva quanto os “cupins”. Qual é o segredo para superarmos a preocupação? Como vamos acabar com esses “cupins” em nossa vida?
Muitos conselhos nos são dados pelos “especialistas”nesse assunto. Cuidados com o nosso corpo, com a nossa agenda pessoal, familiar e profissional. Tuso isso, sem dúvida, é muito importante e útil. Mas perde interamente o seu valor, quando conselhos e atitudes não vêm motivadas e acompanhadas pelas palavras e promessas de Deus.
Deus tem uma mensagem importante para todas as preocupações da nossa vida. Devemos confiar a Deus toda a nossa vida a vida toda.
Pastor Adilson
casado com Edna e pai de Ana Sara

Nenhum comentário: