quinta-feira, 31 de julho de 2008

CASAMENTO - Gênesis 2.23

Publicado no Boletim nº 2405 no dia 27 de Julho de 2008.


Não existe casamento tão ruim que não possa ser consertado. Não existe casamento tão bom que não possa ser melhorado.


"O Casamento nasceu no Éden. Deus o instituiu e celebrou a primeira cerimônia. O noivo, eufórico e radiante, exclamou: “Essa, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne."

A harmonia entre o casal era completa: os dois eram uma só carne!Mas o pecado entrou na história do casal. Os dois foram expulsos do Éden. A harmonia acabou, a paz desapareceu, a felicidade evaporou... As acusações mútuas, os ressentimentos e outras formas de sofrimento se instalaram junto ao casal. E tão nefastas companhias turvaram os horizontes de suas vidas. Cada manhã, em vez de trazer-lhes maviosa sinfonia de esperança, fazia ressoar em seus corações o estrépido da insegurança, do medo, do quase desepero. E entre nuvens carregadas de ameaças e breves aparições do sol da alegria - curtas e raras - os dois iam vivendo; vivendo não, vegetando.
A história de Adão e Eva tem muita coisa comum com vários casais de nossa época. Muitos começam a vida conjugal no Éden, mas depois tudo fica pálido, insípido, sem sabor. Ou, o que é pior, turvo, ameaçador.
Se o Senhor não edificar o casamento, todos os esforços humanos serão inúteis. Um bom casamento não é apenas um contrato entre duas pessoas, mas uma aliança sagrada entre três - Deus, a esposa e o marido. O fracasso de muitos casamentos tem uma única explicação: a ausência de Deus na vida do casal. Não que Deus se tenha ausentado dessas pessoas, mas elas se tornaram impermeáveis à atuação divina, impedindo assim as bençãos de Deus”.(Extraído)
Pastor Adilson
casado com Edna e pai de Ana Sara

Nenhum comentário: