sexta-feira, 4 de julho de 2008

O CORDEIRO DE DEUS

Publicado no Boletim nº 2402 em 06 de Julho de 2008.
“No dia seguinte, viu João(Batista) a Jesus que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”(Jo 1.29).

Na Noruega existe uma igreja em cuja torre se vê gravada a figura de um cordeiro. A explicação disso é que, quando estavam construindo a torre dessa igreja, um operário caiu do alto de um andaime, mas não morreu, porque naquele exato momento passava um rebanho de ovelhas junto à construção, e o operário caiu em cima de um cordeiro. O cordeiro morreu, mas amorteceu a queda do operário, que, assim, foi salvo da morte. Em razão desse fato incomum, alguém teve a idéia de gravar a figura de um cordeiro no exato ponto da torre da qual o operário tinha caído.

Na passagem bíblica mencionada, encontramos João Batista descrevendo Jesus como o “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Jesus Cristo, o Santo Cordeiro de Deus, teve uma trajetória de muito sofrimento e dor rumo à morte na cruz. “Certamente (O Cordeiro divino), tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”(Isaias 53.4,5). O Cordeiro de Deus, carregou sobre si a vexame, o pecado que estava sobre ele pertencia a cada um de nós. Se fez maldito em nosso lugar, mas tudo fez por amor.

Por isso, nós só temos que admitir que somos pessoas que necessitamos urgentemente de seu amor e perdão. Não há absolutamente nada, nem nos céus e nem na terra, capaz de nos dar a salvação e conseqüentemente a paz, SOMENTE CRISTO pode nos dar a vida eterna! Aquele operário teve sua vida salva por um cordeiro animal, assim nós, pela fé, podemos receber o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, com toda confiança, e sermos herdeiros da vida eterna. Amém


Pastor Adilson
Casado com Edna e Pai de Ana Sara

Nenhum comentário: