sexta-feira, 27 de junho de 2008

CRISTO EM CADA LUGAR

Publicado no Boletim nº 2401 no dia 22 de Junho de 2008.
Amarás o senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e todas as tuas forças e de todo o teu entendimento. Lucas 10.27


Quero compartilhar com você três desafios que o lançados ao meu coração a partir da meditação neste texto. E peço a Deus que como eu, você também seja desafiado a dar a Cristo pleno acesso e autoridade em cada “espaço” de seu coração. E que isto resulte em sucesso para você e seu lar.
Permita que Cristo governe o lugar onde você guarda o seu eu. Este compartimento tem uma pequena porta, mas todos sabemos quão grande o eu pode ser interiormente. Quando Jesus não tem permissão para entrar nesse espaço, maridos e mulheres se desentendem, podemos nos tornar muito orgulhosos para fazer as pazes com pais injuriosos, as crianças são muito rixosas e egoístas, e todos são demasiado orgulhosos para confessar pecados. Deixe que Jesus substitua o seu eu e seja senhor desse espaço em sua vida.
Abra a Cristo o quarto das expectativa. Neste espaço, guardamos nossas expectativas do comportamento dos outros. Com a exclusão de Cristo, este quarto pode ficar cheio de ansiedades e esperanças não realizada – algumas delas são irrealistas e perfeccionistas, algumas das quais jamais expressamos aos nossos queridos.
Deixe que Cristo esteja no quarto de relações com seus pais. Muitos filhos adultos fecharam este quarto à presença de Cristo. Eles não obedeceram plenamente às Escrituras quando se casaram para “deixar e unir-se”; Eles estão ainda muito dependentes. Ou ignoraram seus pais e ficaram muito distantes deles. A Bíblia ordena àqueles que se casam que deixem seus pais (veja Gn 2.24) mas também ordena a amá-los e honrá-los. Fechar esta porta a Cristo resultará em relações inadequadas entre filhos adultos e seus pais.
Cristo é bem vindo em cada espaço de seu coração e seu lar? Há algum destes três espaços que esteja fora dos limites para Ele?”
Com carinho,
Pr. Marcelo Coelho Almeida

Nenhum comentário: