terça-feira, 10 de junho de 2008

O SERVO DO SENHOR - Is. 42.1-9

Publicado no Boletim Nº 2998 de 08 de junho de 2008.
O SENHOR Deus diz: “Aqui está o meu servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos.

Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega (luz que já está fraca). Com toda a dedicação, ele anunciará a minha vontade.

Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando para receber os seus ensinamentos.”

O SENHOR Deus criou os céus e os estendeu; formou a terra e tudo o que nela existe e deu vida e fôlego a todos os seus moradores. E agora o SENHOR diz ao seu servo: “Eu, o SENHOR, o chamei e o peguei pela mão, para que haja salvação por meio de você. Eu o criei e o enviei como garantia da aliança que vou fazer com o meu povo, como a luz da salvação que darei aos outros povos; para abrir os olhos dos cegos, pôr em liberdade os prisioneiros e soltar os que estão em prisões escuras. Eu sou o SENHOR: este é o meu nome, a minha glória, pois, não a darei a outro e não permito que as imagens recebam o louvor que somente eu mereço.”

Deus diz ao seu povo: “As coisas que prometi no passado já se cumpriram, e agora vou lhes anunciar coisas novas, para que vocês as saibam antes mesmo que elas aconteçam.”

No serviço do Senhor,
Pr. Marcelo Coelho Almeida

Nenhum comentário: