Publicado no boletim 2390 do dia 13 de abril de 2008.
Compartilho com a igreja parte do texto do livro: Uma Vida Com Preopósitos, nesta semana que estudamos sobre a comunhão cristã. O texto completo encontra-se no capítulo 19.
“Como crentes, Deus nos chamou para ajustar nossos relacionamentos uns com os outros. Seguem sete passos bíblicos para a restauração da comunhão.
Fale com Deus antes de falar com a pessoa. Converse sobre o problema com Deus. Se antes de mais nada você for orar a respeito do conflito em vez de fofocar com um amigo, descobrirá que em geral ou Deus muda o seu coração, ou muda o coração da outra pessoa, sem sua ajuda. Todos os seus relacionamentos seriam mais tranqüilos se você tão-somente orasse mais a respeito deles...”
“Tome sempre a iniciativa. Não importa se você ofendeu ou foi ofendido: Deus espera que você dê o primeiro passo. Não espere pela outra parte, vá primeiro a ela. Restaurar a comunhão perdida é tão importante que Jesus ordenou até mesmo que tivesse precedência sobre o culto de adoração...”
“Tenha compaixão pelos sentimentos dos envolvidos. Use mais os ouvidos do que a boca. Antes de procurar solucionar qualquer desavença, você deve primeiro dar ouvidos aos sentimentos das pessoas...”
“Confesse sua parte no conflito. Se você realmente deseja restaurar um relacionamento, deve começar admitindo os próprios erros e transgressões. Jesus disse que esta é a forma de ver as coisas com mais clareza: Tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão...”
“Invista contra o problema, não contra a pessoa. Não há como solucionar o problema se você estiver preocupado em identificar a culpa. Você terá de fazer uma escolha. A Bíblia diz: A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.20 Você nunca se fará entender estando zangado, então escolha cuidadosamente as palavras. Uma resposta branda é sempre melhor que uma resposta sarcástica.”
“Coopere tanto quanto possível. Paulo disse: Façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas.23 A paz sempre tem uma etiqueta de preço. Às vezes custa o nosso orgulho; freqüentemente custa o nosso egoísmo- Pelo bem da comunhão, faça o melhor que puder para chegar a um acordo, adapte-se aos outros e mostre preferência pelas necessidades deles...”
“Dê ênfase à reconciliação, não à solução. Não é realista esperar que todos concordem a respeito de tudo. A reconciliação se atem ao relacionamento, enquanto a solução se atém ao problema...”
Em Cristo,
Pr. Marcelo Coelho Almeida
Um comentário:
Pr.MARCELO COELHO,eu ñ poderia sair
deste,sem revelar a minha satisfação por esta palavra de DEUS,ki através de sua instrumentalidade,ministrou em meu
coração.Que DEUS continue usando sua pessoa neste
dom imensurável ki é ministrar a sua palavra pura e eficaz,a palavra
de poder de nosso Senhor Jesus Cristo,Amém!!!
Postar um comentário