domingo, 6 de março de 2011

A IGREJA E SUA MISSÃO

Publicado no boletim n 2540 em 06 de março de 2011.

Neste domingo a pergunta ao longo de todo o dia do Senhor será: qual a missão da igreja? E ao responder essa questão devemos considerar, à luz das escrituras, coisas essências da fé que nos responsabilizam quando chamados/vocacionados à evangelização.
A própria dinâmica da inserção da igreja no mundo, não nos permite perguntar sobre a natureza de nossa missão, uma vez que, naturalmente incluídos no processo de construção do Reino de Deus, sabemos de nossos compromissos, tendo como referencial maior o exemplo de Cristo e o que Ele começou a fazer.
O que Ele começou a fazer é exatamente o que devemos fazer hoje, em seu lugar. Conscientes de que o ministério de Cristo é integral e visa a libertação de todo o ser humano
Para a nossa orientação, então, nunca é demais usarmos como referência bíblica o evangelho de Mateus 4:23-25.
Percorria Jesus toda a Galiléia ensinando nas sinagogas.
Percorria Jesus toda a Galiléia pregando o evangelho do reino.
Percorria Jesus toda a Galiléia curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.
Diante disso, temos da parte de Cristo, a promessa de que “as portas do inferno não prevalecerão contra” (Mateus 18) a igreja do Messias. Se essa premissa serve como conforto para todos nós, como Igreja de Cristo, por outro lado também é enorme a nossa responsabilidade diante dessas afirmações bíblicas, posto que a “porta” como instrumento de defesa, não conseguirá em nenhuma hipótese, impedir o avanço do Reino de Deus iniciado em Cristo e evidenciado pela igreja até aos nossos dias e eternamente. Nós devemos avançar e evidenciar os sinais visíveis do Reino no mundo, até que Cristo venha novamente... Ensinar, pregar e curar!
Quanto maior o privilégio da igreja, maior a sua responsabilidade. Portanto, irmãos e irmãs, mãos à obra até que o Cristo Venha.

Saulo de Almeida

2 comentários:

IPJA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
IPJA disse...

Que a Graça do nosso Deus esteja convosco e sua família.

Nós somos da IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, especificamente em Limeira-SP do bairro JD. AEROPORTO.
Estamos há dois anos nesse ministério divulgando o amor de Cristo em nosso blog. Com Mensagens Bíblicas, Curiosidades, Programações, Pedidos de Oração, Missões, Intercessão, Consolo, Testemunhos, Manifestação de amor ao próximo, Salvação em Cristo, Músicas Gospel e Divulgação de outros sites entre outros.
NÓS da Igreja pedimos que você acesse e sinta-se a vontade em nosso meio, deixando comentários e/ou sugestões para melhoria do site.
Se você tem site ou blog, nós indicamos para outras pessoas ligadas em nosso meio fazendo essa conexão!

Se quiser ser parte desta família do Senhor no nosso BLOG, basta nos SEGUIR.
Ajude-nos a Divulgar você também.
Nosso Alvo e Meta para 2011 é alcançar 300 seguidores.

DESDE JÁ AGRADECEMOS PELA SUA ATENÇÃO!

O SENHOR DEUS CONVOSCO SEMPRE.

IPJA -

http://ipaeroporto.blogspot.com/