domingo, 31 de janeiro de 2010

TRABALHADORES EM TEMPO DE CONSTRUÇÃO

Publicado no boletim nº 2484 em 31 de janeiro de 2010.

Vidas sendo salvas. Casamentos sendo reconstruídos. Pais e filhos nutrindo uma relação de amor. Homens e mulheres prostrados aos pés de Jesus, descobrindo a essência da verdadeira adoração. Gente plena, madura e realizada. O bairro de Perus e adjacências encontrando em nossa Igreja um centro de referência nos valores do Reino. Uma Igreja que cresce e continua crescendo, na evangelização e discipulado. Isto é um sonho, uma visão.
Agora, olhe ao redor. Veja quantas pessoas estão disponíveis para transformar este sonho em algo concreto aqui e agora. As pessoas estão aqui, mas quantas se oferecem para o serviço? Aquilo é o sonho, isto é a realidade. E não é de hoje que é assim.
"A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Ao dizer isto, Jesus vivenciava um dos muitos momentos de crise em Seu ministério. Naquele instante, Jesus via claramente o tamanho do trabalho e o pequeno número de pessoas para levá-lo adiante.
Isto, em certa medida, serve de consolo para nós. Se o próprio Cristo encarou desafios e problemas no exercício do Seu ministério, quanto mais nós, limitados e meramente humanos. No entanto, deve nos servir também de estímulo. Afinal de contas, nada disso impediu que Ele realizasse Seu plano. Ao contrário, ao longo destes dois mil anos, Deus tem atendido ao pedido de Cristo e enviado homens e mulheres como trabalhadores da seara do Reino.
Você é a resposta de Deus à oração de Jesus! Você foi enviado por Deus para o serviço do Reino. Não apenas o pastor e os presbíteros, mas cada um de nós tem esta missão divina. Deus pensou no seu nome, antes mesmo do mundo se formar, quando imaginou alguém que pudesse contribuir para a construção do Reino.
Se você acha que a Igreja é muito grande e não há lugar para o seu serviço, então encontre seu espaço num grupo pequeno: o GOL (Grupo de Oração e Louvor). A partir desta semana, começaremos quatro novos GOL´s: este é o seu espaço! Se ofereça aos pastores da Igreja e diga: “eu quero fazer parte desta história de sucesso!”. Construa o reino num pequeno grupo e veja que grande história você ajuda a criar.
A visão é de Deus. O sonho se tornará realidade. E você será o instrumento de Deus para esta realização. Os anjos quiseram esta honra, mas você teve o privilégio de ser considerado cooperador de Deus. Você é a resposta de Deus à oração de Jesus! Assuma hoje o seu posto, e mãos à obra!
Que o Deus de paz nos ajude a construir este Reino, aqui e agora, para nossa alegria e para honra e glória de Seu nome! Amém.


Rev. Christian Bitencourt

Nenhum comentário: