sexta-feira, 13 de março de 2009

CONTEMPLANDO A NATUREZA (Poesia)

Publicado no Boletim nº 2438 do dia 15 de Março de 2009.

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!

A se eu chegasse além das nuvens, e além das estrelas brilhantes, pertinho do azul, do céu e de lá ver a terra tão distante, linda, bonita de norte a sul, e ver os rios e riachos, também tão lindas cachoeiras correndo pelas pedreiras e caindo lá embaixo, branquinha como um véu, este grande troféu! É obra do criador, que tudo fez tão perfeito, tudo criou com amor . Aqui plantou jardins, árvores frutíferas e sem igual, lindos pomares de frutas, e com lindos arbustos: E criou os animais do menor ao maior, mansos, bravos e selvagens. Tanto na terra como no mar, os pássaros que voam no ar. Tudo foi bem planejado, foi feito perfeito sem tomar conselho alheio.
Assim fez tudo funcionar na mais bela harmonia, nos seus devidos lugares. E assim aconteceu, e acredito e estou vendo o mundo movendo, com suas lindas engrenagens, sem falhar e sem parar. Até mesmo sem errar, cada qual de sua vez. Assim foi DEUS que fez.

Tudo estava perfeito, bom sem defeito, mas Deus achava que algo ainda faltava, para completar a obra de toda a criação. Foi feito o Homem e sua imagem e semelhança, e fez a MULHER tão meiga, toda cheia de esperança para realizar Adão, que estava ali tão só. Derepente a serpente comprida como cipó já lançou a maldição onde veio á perdição, um mundo abençoado então entrou o pecado. Mas Deus cheio de bondade no meio de tanta maldade, implantou o seu perdão. No meu, no seu, e em nosso coração.

Manoel Marciano de Souza (do cavaquinho)

Nenhum comentário: