quinta-feira, 27 de março de 2008

FOI IMPRESSIONANTE! Lançando um novo olhar...

Publicado no boletim nº 2388 dia 30 de março de 2008.


Compartilhar emoções e sentimentos é uma forma de se achegar mais perto do coração das pessoas. Estou muito bem impressionado com o que vivi nesta última semana, tanto aqui na Igreja como fora dela.
No culto da ressurreição, à 6h00 da manhã, percebi que Deus tem muito mais por fazer em nosso meio do que a nossa limitação permite ver. Fiquei muito contente com essa constatação. Vi que o potencial pra música e adoração de alto nível é muito maior em nosso meio quando comparado às crises que por vezes passamos. Alguém disse certa vez: Jesus não irá usar um homem poderosamente sem antes feri-lo profundamente. Outros falam que a grandeza de um líder não se percebe nas suas glórias, e sim nas suas crises. Acho que o que vimos naquela manhã, com os louvores que complementaram o espírito solene e grandioso daquela celebração, são uma prova cabal de que estas verdades fazem sentido em nossa comunidade. O gigante adormecido ressurge imponente.
No culto das 18h15, no qual continuamos a celebrar a ressurreição do Senhor, tive um sentimento de esperança renovada e pulsante no meu peito. Quando ouvi a belíssima cantata do coral, inserida em uma celebração cuja mensagem principal foi a de reconstrução pensei: Deus está trabalhando e nos surpreendendo mais uma vez. Senti-me motivado a servir ao Senhor Ressurreto que não apenas nos viu em dificuldades, como veio ao nosso encontro e nos mandou jogar a rede do outro lado do barco.
Na terça-feira às 20h00 foi o lançamento da campanha 40 DIAS COM PROPÓSITOS, e a leitura em conjunto do texto referente ao PRIMEIRO DIA. Até este dia, confesso, estava muito inseguro quanto à campanha. Creio que isso acontece com todos os que se lançam a um novo desafio. Trouxe pra igreja os exemplares do livro que foram solicitados, com a mixuruca quantia de cinco livros a mais. Tal foi a minha surpresa e empolgação quando vi os irmãos chegando, apanhando seus livros notei que os cinco excedentes foram os primeiros a sair. Mais do que isso! Vi no olhar dos irmãos e irmãs que estavam presente que não tinha sido eu quem os trouxera para este estudo, mas o próprio Senhor Jesus. Percebi nitidamente que há um desejo profundo de agradar ao Senhor com suas vidas, e isto me deixou extasiado de alegria.
Na quarta-feira, o grupo da terça somou-se aos irmãos que freqüentam o estudo bíblico semanal. Tivemos um momento de rara compaixão e entusiasmo no estudo da Palavra de Deus. Acho que toda esta soma de emoções tem uma razão inicial. Estou me percebendo a cada dia mais perto do Reino de Deus, ao passo que tomo uma postura de afastamento (pelo menos emocional) das estruturas humanas/sociais. Isto me tem feito ver o belo onde beleza comumente não há.
Sobre o que vi-vi/senti na viagem a duas igrejas de Minas Gerais, conto de outra vez.
Em 27 de março de 2008.

Com carinho,
Pr. Marcelo Coelho Almeida

Nenhum comentário: