sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O Lago e o orvalho


Lembro da história daquele animalzinho, morrendo de sede, que tentou saciá-la diante de um grande lago, porém, nem uma gota conseguiu beber com medo de se afogar. Andando, o animalzinho lambia o orvalho das folhas sem poder também matar sua sede. Que tristeza, a imensidão do lago e a exígua gota de orvalho...Frequentemente, vejo pessoas com uma grande vontade ou intenção de buscar a Deus, dedicar a Ele suas vidas ou se envolver na sua obra. Vejo também que muitas delas vivem uma história muito longe de uma vida saudável com Deus. São de Deus na intenção e na vontade, e nada mais.

O interessante é que os argumentos para o não comprometimento são parecidos com a historinha que acabamos de contar.Por um lado “A imensidão e santidade de Deus é a minha grande dificuldade de me achegar à Ele devido às minhas falhas” “tenho medo de me ferir”, ou ainda, “Tenho muita coisa ainda para consertar em minha vida”. Enfim, Deus é muito grande, e sublime demais para me aceitar.

Por outro lado, essas pessoas nunca provam uma real experiência de conversão em Jesus Cristo. Não se alimentam da Palavra como deveriam, saciam sua sede apenas com o orvalhos das folhas que encontram pelo caminho. Isto acontece porque quando se encontram diante da verdadeira comida e da verdadeira bebida que é Jesus Cristo, se deparam com suas limitações e se recusam a aceitar a Palavra de Deus e seus desafios como sendo para sua própria vida.

A palavra está lançada, devemos agora é tomar nossa decisão radical ao lado de Deus. Entender e obedecer a mensagem de Deus enviada à você, como sendo diretamente para você. A missão que Deus lhe dá não é sua, não é fruto da sua propria vontade ou capricho. Isto é obra de Deus. Ele quer você e a sua obediência ã visão que Ele te deu. Assim sendo, você não mais viverá sedento, mesmo estando diante do grande manancial de água da vida que é Jesus Cristo.

Rev. Marcelo Coelho Almeida

Nenhum comentário: