sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

CORAL ESPERANÇA - UM DIA DIFERENTE


O último sábado, dia 15/09/07 foi um dia diferente. Havia programações diversas em nossa Igreja. Algumas mulheres viajaram para um Congresso, aconteceu aniversário, ensaio e até uma programação especial sobre missões. Mas houve um evento pelo qual não se esperava e para o qual não foi feito nenhum planejamento ou ensaio.

Uma fração do Coral Esperança foi cantar em um ato religioso, para o qual foi convidado menos de 24 horas antes. Uma cerimônia onde estavam presentes mais de 400 familiares das vítimas do vôo da TAM, acontecido há dois meses. A cerimônia foi breve, porém muitíssimo emocionante. Por mais que a gente tente contar como foi, sempre faltarão palavras para expressar o que cada um sentiu ao estar naquela sala de hotel.

O mais impressionante é que as canções entoadas pelos 12 componentes do Coral Esperança tiveram papel fundamental para que a cerimônia fosse tão importante. Este foi o relato de algumas pessoas: “que vozes maravilhosas!”; “como aquela moça canta tão bem!”; “o Coral foi a parte mais profunda da mensagem”; “que vozes abençoadas!”, “que paz, a gente sentiu!”... Estas expressões eu mesmo ouvi. Certamente houve outras que eu não tomei conhecimento.

Pense comigo, Em algumas ocasiões fazemos eventos em nossas igrejas para 12 pessoas presentes. Em outras, 12 pessoas da igreja fazem eventos fora da igreja para mais de 1000 pessoas. E aí? O que vocês acham?

Paz, Pr. Marcelo

Nenhum comentário: