sexta-feira, 2 de maio de 2008

NA VIDA, A MISSÃO. NA MISSÃO, NOSSAS VIDAS.

Publicado no Boletim nº 2393 do dia 04 de maio de 2008.


A vida de qualquer cristão inclui o comprometimento com a missão de levar o Evangelho às pessoas do mundo. Esta tarefa é inerente ao ser cristão.


E o que é ser Cristão? Ser cristão é ter sido incluído por Cristo na Família de Deus. Momento a partir do qual a pessoas passam a ter um relacionamento com o Criador. É muito mais do que saber que Deus existe ou que Ele seja o Criador, ou ainda que Ele seja o Deus do mundo e de todos. É se percebê-lo como o seu Deus. É ter o testemunho íntimo do Espírito Santo de que é filho de Deus.


O que é o Evangelho? O evangelho é a boa notícia, ou a nova notícia de Deus para o ser humano, que até que a compreenda é apenas uma criatura d´Ele. O Evangelho pode ser resumido assim: “As boas notícias são que, quando confiamos na graça de Deus para nos salvar pelo que foi realizado por Jesus, nossos pecados são perdoados, passamos a ter um propósito para viver e nos é prometido um futuro lar no céu”. Após o homem conhecer e receber como sua (crer) as novas do Evangelho, ele passa de criatura para filho. A bíblia diz assim: “foram feitos filhos de Deus aqueles que crêem no seu nome” (o nome de Jesus).


Vale notar que a notícia do Evangelho não termina quando algum ser-humano o recebe e então se torna filho de Deus. Ela recomeça nele. Isto porque além de proporcionar tudo o que fosse necessário a fim de sermos salvos, o Senhor Jesus também delegou aos salvos pelo Evangelho que eles fossem os próprios emissários desta nova notícia aos que ainda não crêem. Não termina aqui. Este ciclo de “...homem que não crê, passa a crer e leva a mensagem para o que homem que não crê, que passa a crê e que leva a mensagem ao homem que não crê...” não termina até que Jesus volte, conforme nos prometeu em sua Palavra.

Portanto, na vida do cristão está a missão como um composto do DNA, ou seja algo constituinte do ser cristão. E, como foi através da mensagem do Evangelho que ele ser tornou cristão, vale a pena colocar nesta missão toda a sua vida: “ai de mim se não pregar o Evangelho”. Este é o desafio para cada um de nós quando comemoramos 50 anos de vida. Parabéns IPE.

Com carinho,
Pr. Marcelo Coelho Almeida

Nenhum comentário: